Volta ao índice inicial
 
 

15 de abril (quarta-feira) 18h às 21h à 

 

Lançamento de produtos com a marca 

AMUSA - Associação Amigos do 

Museu de Santo André

Serão oferecidos: camisetas, bolsas ecológicas, aventais, pins e reproduções fotográficas. Estes produtos serão comercializados com o intuito de angariar  fundos para a criação do site da Associação.

 

Este evento da A AMUSA – Associação Amigos do Museu, além de marcar o início de suas atividades da Amusa no ano de 2009, trará o lançamento de produtos da marca AMUSA que estarão à venda no local, o início de uma campanha de novos sócios para a Associação e a apresentação da programação de passeios culturais que realizaremos neste ano.

O resultado da venda dos produtos e dos passeios será revertida para a criação do site da Amusa, pois acreditamos que assim chegaremos ainda mais perto de todos os interessados na divulgação, conservação e valorização do Museu de Santo André e do patrimônio cultural de nossa cidade. 

 

A AMUSA – Associação Amigos do Museu de Santo André é uma associação da sociedade civil sem fins econômicos que foi fundada em 29 de junho de 2000, com a finalidade de apoiar a conservação e divulgação do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. Entre suas finalidades estão: organizar propostas de valorização da memória e do patrimônio cultural, auxiliar na divulgação de ações e atividades realizadas pelo Museu e que possam valorizá-lo tanto na cidade como em outras localidades. Também é um de seus objetivos estimular ações entre seus associados, de modo que estes possam participar de atividades de fruição cultural dentro ou fora do município.

Para 2009 temos dois objetivos imediatos:

- criar um site para a AMUSA para potencializar a comunicação com a sociedade e;

- aumentar o número de sócios da AMUSA.

 

Prestigie e venha participar desse grupo que valoriza o patrimônio cultural da cidade!

 

Veja as atividades que já estão programadas:

Dia 15/04/2009, das 18h às 21h, na Livraria Alpharrabio. Lançamento de produtos com a marca AMUSA. Serão oferecidos: camisetas, bolsas ecológicas, aventais, pins e reproduções fotográficas. Estes produtos serão comercializados com o intuito de angariar fundos para a criação do site da Associação.

Endereço da Livraria Alpharrabio: Rua Eduardo Monteiro, 151, Santo André, tel: 4438-4358.

Campanha para novos sócios da AMUSA.

Anuidade: R$120,00.

O sócio da Amusa tem as seguintes facilidades:

- Informação regular sobre as atividades desenvolvidas pelo Museu e pela Amusa;

- Convites para todas as inaugurações de exposições do Museu de Santo André;

- Visitas orientadas às exposições, com agendamento prévio;

- Convite antecipado para cursos, seminários, visitas culturais etc;

- 10% de desconto nos produtos da AMUSA;

- 10% de desconto em catálogos ou publicações do Museu de Santo André.

Dia 23/05/2009, das 8h às 17h30, Passeio Cultural a Santos, com destaque ao Palácio da Bolsa do Café, atual Museu do Café. Santos, fundada no século XVI, sempre teve relação muito próxima com o ABC, pois foi o porto de escoamento e entrada de produtos. Serão também visitados os seguintes pontos: Igreja do Valongo, passeio de bonde, antiga estação ferroviária da São Paulo Railway etc.

Agosto, data a ser definida, Passeio Cultural ao Parque Caminhos do Mar e Calçada do Lorena. Local de interesse histórico para a região do ABC e de São Paulo, por ter sido importante forma de transposição da Serra do Mar desde o século XVIII. Serão conhecidos alguns monumentos construídos em 1922, como marcos de comemoração ao Centenário da Independência. É também local de interesse ambiental por integrar o Parque da Serra do Mar.

ASSOCIE-SE! O PATRIMÔNIO CULTURAL DE SANTO ANDRÉ É DE TODOS!

AMUSA – Associação Amigos do Museu de Santo André

Rua Senador Fláquer, 470, Santo André

Tel para informações: 4438-9111

E-mail para informações: 

associacaoamigosmusandre@gmail.com


 

22 de abril (quarta-feira) - 14h30

Cineclube - Clint Eastwood

 

 

Josey Wales, o Fora-da-Lei

(EUA, 1976, 135 minutos)

"Logo após o término da Guerra Civil americana Josey Wales (Clint Eastwood), um pacato fazendeiro, se transforma num cruel justiceiro dos Confederados para vingar o massacre de sua família por um grupo de criminosos aliados ao exército da União."

Atenção: O cineclube Alpharrabio coordenado pelo prof. Edmundo Epífanio Dias não é uma sala de cinema, trata-se de reuniões de apreciadores da 7ª arte nas quais nossos convidados são estimulados a ver, debater e refletir sobre o cinema. 

entrada franca


 

25 de abril (sábado) 10h30

IDÉIAS DE ENCONTRO

O ciclo de discussões filosóficas Idéias de Encontro, que a Livraria Alpharrabio promove desde agosto de 2003, e que neste ano de 2009 conta com a colaboração da Prof.ª Juliana Rodrigues na coordenação

 

 

 

Apresentação do livro:

Trabalho, cultura e bem-comum 

(Leitura Crítica Internacional)

 

de Luiz Roberto Alves

 

"Este estudo mostra que de fato o centro nervoso do trabalho e dos seres que trabalham é a linguagem, entendida como conversação social e lugar de tornar comum o que pode melhorar a vida. Mostra também que os sentidos da vida-do-trabalho de pessoas e movimentos vão-se concatenando, as figuras de discurso confluem, os textos e falas se aproximam, o que implica sepultar a semântica mercadológica das relações sociais e construir o que Paulo Freire chama eticidade. Na diversidade e expansão das novas práticas, busca-se garantir uma linguagem que dispute politicamente seus valores e garanta a apropriação social de culturas políticas diferentes da que ainda vige, portanto democráticas e decentes."

 

Trabalho, cultura e bem-comum (Leitura Crítica Internacional)
Luiz Roberto Alves

Editora Annablume
Formato 14x21cm, 290 páginas


27 de abril (segunda-feira) 19h às 21h

 

Reunião do Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC, O Fórum é composto por um grupo de pessoas interessadas em criar um processo participativo e crítico das políticas públicas da cultura e da ação cultural na região do Grande ABC, bem como integrar ações regionais. Esse grupo vem se reunindo nas dependências da Livraria Alpharrabio, desde novembro de 2007.


 

29 de abril (quarta-feira) - 14h30

Cineclube - Clint Eastwood 

 

As Pontes de Madison

Roteiro: Richard LaGravanese, 

baseado em livro de Robert James Waller
Produção: Clint Eastwood e Kathleen Kennedy
(EUA), 1995, 135m 

 

 

 

"Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos. "

 

Atenção: O cineclube Alpharrabio coordenado pelo prof. Edmundo Epífanio Dias não é uma sala de cinema, trata-se de reuniões de apreciadores da 7ª arte nas quais nossos convidados são estimulados a ver, debater e refletir sobre o cinema. 

entrada franca


Atenção: Todas as atividades têm entrada franca

 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 19h

sábado, das 9h30 às 13h

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário