Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO - 21 anos

abril 2013

 

03 de abril -  4ª feira - 18h30
lançamento

12 de abril  -  6ª feira - 18h
 conversa de livraria

20 de abril - sábado - 11h
conversa de livraria

26 de abril  - 6ª feira - 19h30
lançamento

29 de março  -  2ª feira - 19h 
fórum

 

A B R I L

 

3 de abril (4ª feira) 18h30 

 

 

3 de abril de 2013 (quarta-feira) 18h30

Lançamento do livro

DESATAR de Everaldo Estaca
 

Editora Multifoco

 

 

 


12 de abril (6ª feira) 18h às 20h

 

Conversa com Guilherme Augusto

 

 Guilherme falará sobre a  mostra Processos Intermináveis

Esta mostra de pintura e objetos de Guilherme Augusto, jovem artista andreense que iniciou sua trajetória artística no grafite, onde é conhecido como Gafi, dá bem uma ideia do que significam para ele os intermináveis processos de sua potente e compulsiva pintura. Esta é sua segunda exposição individual na cidade. A primeira foi realizada em 2010 no Museu de Santo André.

 

 


Guilherme
nasceu em Santo André, em 1986. É formado em EducaçãoArtistica pela FAINC. 

“Grafiteiro? Creio que  esta  é  uma  rotulação  extremamente  limitada para ele.  Ao ver seu portfólio, deparei-me com o Guilherme pintor,  desenhista, ilustrador e por que não um artista gráfico de uma fragmentária narrativa urbana. Postes, trens cansados,  seres  mascarados  protegidos  por  pragas contemporâneas, e simultaneamente  uma  florida   e   lírica poesia da   poluição  urbana:  este é  o imaginário do artista poetizando o caos. Reinventa este impossível e imprevisível presente que vivemos, no aglomerado da cidade e seus objetos hostis.

Guilherme sabe que a solução esta longe, no fim de um túnel, mas enquanto isso ele não procura a luz no fim, mas vai trabalhando no interior deste túnel, abrindo luzes com seus instrumentos cromáticos como uma lanterna acesa inexaurível.”

Jacques Jesion - Artista plástico e professor das Faculdades Integradas Coração de Jesus e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Fonte: http://guilhermeaugustogafi.blogspot.com.br


20 de abril (sábado) 11h 

 


Conversa de Livraria com o escritor Paulo Nogueira  

20 de abril de 2013 (sábado) 11h

Apresentação e lançamento do romance 
O Amor é um lugar comum, Editora Intermeios

 

 

 

O Amor é um lugar comum

Paulo Nogueira


BERNARDO está escrevendo um romance sobre a felicidade, enquanto sofre de insônia e se apaixona exatamente pela mulher errada, sonhando acordado.
Afonso, um médico católico, tenta entender o que é de César e o que é de Deus, e vai emborcando até o vinho da missa. Diana, editora abnegada, quer dar pérolas literárias aos porcos da autoajuda. Eugênio, sedutor compulsivo e estrela da arquitetura, começa a desconfiar que só o amor constrói. Quarto amigos com a mesma lealdade dos três Mosqueteiros ( que também eram quatro), embora com menos espadas.
Um romance comovente e hilariante, de escrita vertiginosa e apaixonante, sobre o absurdo de quase tudo e a esperança de algumas coisas.

 

O amor é um lugar comum

Paulo Nogueira

ISBN: 978-85-64586-35-2
Editora Intermeios - Casa de Artes e Livros

Formato: 16x23 cm
Paginas: 231


26 de abril (6ª feira) 19h30 

 

 

 

A Editora Naturales 11 A convida
para o lançamento do livro

Poemas de Combate
de Carlos Finho

 

 

 

POEMAS DE COMBATE

 

O escritor e músico Carlos Finho apresenta ao público textos do seu livro intitulado "Poemas de Combate". Também são apresentadas ao violão músicas cujas letras encontram-se num apêndice do livro que reúne canções compostas no período que vai de 1977 até 2011. Parte dessas canções são de conhecimento do público interessado nos gêneros surgidos no início dos anos 80 (rock paulista).

Neste espetáculo, contando e cantando histórias, o artista fala sobre sua forma de criação,

declama alguns de seus poemas, apresentando canções inéditas ao violão.

 

Conceito artístico:

 

Num formato inovador, onde a simplicidade escancara nossa percepção, Finho transforma um recital em uma celebração de música e poesia.

 

 

 

Sobre o artista:
 

Carlos Finho Telhada nasceu em 26 de setembro de 1963 no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo. Escritor, músico multi instrumentista e compositor, atua profissionalmente desde 1978. Tem mais de 40 músicas editadas (Editoras: Latino, Trama, Warner-Chappell, Vitale, Naturales11a), 5 discos de vinil, 7 cd’s, 1 livro, músicas gravadas por: Nuno Mindélis, Inocentes, Nasi, 365 e outros.

Autor de clássicos do rock nacional, o escritor, que sempre foi referência por sua postura e pela força e intensidade de suas composições, apresenta agora um pouco mais de sua poesia tantas vezes já cantada.

 

 

CONTATOS:

EDITORA NATURALES 11A

Telefone: (11) 3991-5288/95302-5271

 


29 de abril (2ª feira) 19h às 21h

Reunião Mensal do Fórum Permanente de 
Debates Culturais.


 

O Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC foi criado em novembro de 2007 com o objetivo de criar um processo participativo e crítico das políticas públicas da cultura e da ação cultural integrada na região do ABC. Trata-se de um grupo independente, sem constituição jurídica, que vem discutindo, entre muitas questões, estratégias de atuação regional, incluindo a organização da comunidade cultural, o estabelecimento de canais de comunicação, e o reconhecimento da cultura como centralidade e valor inalienável da formação humana.

O Fórum mantém reuniões mensais das quais participam produtores culturais, professores, artistas, agentes culturais, estudantes e interessados de várias áreas das sete cidades que compõem o Grande ABC (SP), Atuando de forma ininterrupta, elaborou e propôs relevantes projetos junto ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e estabeleceu parcerias com Universidades da região.


 

Apoio: www.bartiragraf.com.br
Tel.: (11) 4393.2911



 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 19h

sábado, das 9h30 às 13h

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário