Volta ao índice inicial
 

12 de agosto (quarta) 15h

cineclube

 

Michelangelo Antonioni

 

BLOW-UP

Título Original: Blow-Up
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Itália / Inglaterra): 1966
Direção: Michelangelo Antonioni
Roteiro:
Michelangelo Antonioni e Tonino Guerra, baseado em estória de Julio Cortázar

 

"Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato."

Atenção: O cineclube Alpharrabio coordenado pelo prof. Edmundo Epífanio Dias não é uma sala de cinema, trata-se de reuniões de apreciadores da 7ª arte nas quais nossos convidados são estimulados a ver, debater e refletir sobre o cinema. 

entrada franca


12 de agosto (quarta-feira) - 19h

Fina Estampa

 

 

Cristina Suzuki ocupa o Alpharrabio com obras resultantes de sua pesquisa sobre a chita. Transforma o tecido em escultura, produz suas próprias padronagens na série “Coleção de Verão para Panos de Chão” e evolui para as “Rendas Digitais” que se propagam pelo espaço.

Abertura 12 de agosto de 2009 às 19 h – Livraria Alpharrabio – R. Eduardo Monteiro ,151 – Santo André – SP -  4438-4358. Visitação até 12/09/2009 - Segunda a Sexta - 13 às 19 h - Sábado - 9:30 às 13:00 h.

criz.suzuki@terra.com.br/ www.crizsuzuki.blogspot.com


19 de agosto (quarta) 15h

cineclube

Michelangelo Antonioni

 

Profissão: Repórter

Título original: PROFESSIONE: REPORTER, 1975

Diretor:  MICHELANGELO ANTONIONI
Ano de produção: 1975
País de Produção: Estados Unidos


 

"Quando um colega viajante morre repentinamente, o esgotado jornalista David Locke (Jack Nicholson) assume sua identidade. Utilizando a agenda do homem morto como guia, Locke viaja pela Europa e África, fazendo reuniões com perigosos negociantes de armas e se apaixona por uma jovem charmosa (Maria Schneider). Mas sua excitante recém-descoberta liberdade carrega um preço fatal quando Locke gradualmente percebe que está envolvido em uma situação difícil."

Atenção: O cineclube Alpharrabio coordenado pelo prof. Edmundo Epífanio Dias não é uma sala de cinema, trata-se de reuniões de apreciadores da 7ª arte nas quais nossos convidados são estimulados a ver, debater e refletir sobre o cinema. 

entrada franca


29 de agosto (sábado) 10h 

31 de agosto (segunda-feira) 19h 

Reunião do Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC, O Fórum é composto por um grupo de pessoas interessadas em criar um processo participativo e crítico das políticas públicas da cultura e da ação cultural na região do Grande ABC, bem como integrar ações regionais. Esse grupo vem se reunindo nas dependências da Livraria Alpharrabio, desde novembro de 2007.

 


 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 19h

sábado, das 9h30 às 13h

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário