Volta à relação de Autores

Erorci Santana 

  
 Erorci Santana 

Nasceu em Governador Valadares, MG. É diretor da União Brasileira de Escritores, SP, posto que ocupou também durante outras gestões e é editor do jornal O Escritor, dessa mesma entidade. Publicou os livros Carnavras, Concertos para Rancor, Cristais Partidos e Maravilta e outros cantares.

 

O Autor por ele mesmo:

"Das origens: Minas Gerais. O Vale do Rio Doce estende-se como uma grande serpente apocalíptica. Esse rio corre e leva em suas águas as chuvas das montanhas. E leva a saudade do matuto. O canto do pássaro preto vem anunciar o amarelo dos arrozais. Ali nasci milharal. Lembrou-me menino maravilhado ao revoar das maritacas quando havia Quando havia matas e guinchos de macacos. Quando havia um cheiro de estrume do boi mais puro. Quando havia Don´Ana e o rancho ao pé da serra. Quando havia porcos e banana cozida no café da manhã. De manhãs que se fizeram tardes e motivaram tardos cantos que me dizem Minas jamais. 23.06.1960, às margens do Córrego do Cassiano numa casa de pau-a-pique."

 

Maravilta e Outros Cantares

Alpharrabio Edições
14 x 21 cm, 96 pp. (poesia)

"Erorci Santana, neste Maravilta, forja uma poesia de finíssima tessitura, sob o influxo de uma semântica delicada, permeada de nostalgia e lirismo, de contemporaneidade e medievalismo, com referências ao passado histórico, ao amor não correspondido, às raízes mineiras, ao degredo íntimo, ao exorcismo dos fantasmas que incomodam a arte e a vida." (Ronaldo Gagiano, Abecês nº 6, 1º trimestre de 2002)

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais