Volta à relação de Autores

 hÉLIO NÉRI 

Hélio Neri 

 

Hélio Neri, nasceu em Santo André (SP), em 1973. Publicou as plaquetes Avulsos (2002), Sombras das Coisas (2003), Registro (2005), Febre (2006) e o livro de poemas Anomalia (2007).
 

 

 

Anomalia
formato 12x18 cm,
Alpharrabio Edições
Santo André/SP
 R$ 15,00

 

 

Palavra Insubordinada
80 pgs., formato 12x18 cm, Alpharrabio Edições
Santo André/SP
 R$ 15,00

 

"Em 2011, a boa nova para o leitor de poesia até aqui é o novo livro de Hélio Neri, Palavra insubordinada
(Alpharrabio, 2011).

... tenho a impressão de que começo a descobrir porque o livro de Hélio Neri me chamou tanta atenção. Sem ou com exagero, não importa, seu livro revela aspectos dessas questões a partir de dentro, pois a relação entre poesia e realidade e a busca de “soluções” poéticas para os conflitos daí advindos são constantes da poesia de Neri. Não como simples “tema”, mas pela incapacidade de impedir que, em sua linguagem, fiquem escancaradas as contradições em meio às quais o poeta persistentemente escreve.

Escrevi, certa vez, que Hélio Neri trabalha com a mesma matéria-prima dos rappers, mas não escreve nada parecido com rap. Ainda creio nisso. Nos pequenos livros que lançou, sempre em edições pequenas e precisamente adequadas às guerrilhas a que sua poesia está condenada, Hélio Neri sempre faz a poesia se levantar de onde menos se espera. Não poderia haver título melhor para seu livro."
 
Tarso de Melo
(Publicado no jornal literário K)

 

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais