Volta à relação de Autores

Leonardo  Colosso 

 



Leonardo Colosso 

 

Leonardo Colosso nasceu em Itapira, São Paulo, em 1957. Foi lobinho e escoteiro. Estudou no Senai, trabalhou como operário, pintor de paredes, tapeceiro, motorista e garçon no Grupo Sergio. Fez graduação e pós graduação em História, na Unesp-Assis, onde defendeu tese de mestrado sobre o trabalhador boia-fria. Participou e ganhou um concurso de poesia, um de contos e vários de fotografia. Trabalhou como professor de história em várias escolas e como fotojornalista em alguns jornais. Gosta de desenhar, escrever, fotografar é autor, do livro Poesia para consumo doméstico, 2011, Alpharrabio Edições, Santo André.

 

 


 

Poesia para consumo doméstico

 Leonardo Colosso

(Alpharrabio Edições, 80pp.
14x21cm, Santo André, 2011)
R$ 20,00

 

 

Pode-se dizer que a poesia de Leonardo Colosso nasceu antes da paixão pela fotografia. Porque as imagens que ele tem registradas ao longo desses anos só seriam possíveis em função de um olhar carregado do mais profundo sentimento poético."

 

Adélia Nicolete e
Luís Alberto de Abreu

 

 


 

Receitas para suportar tristezas (prosa)

Leonardo Colosso

(Alpharrabio Edições, 80pp.
14x21cm, Santo André, 2012)
R$ 25,00

 


 

Sob o domínio do medo

 

Após estrear com a coletânea Poesia para consumo doméstico (Alpharrabio Edições, 2011), Leonardo Colosso nos surpreende com a publicação de Receitas para suportar tristezas pela mesma editora.

Estamos diante de uma prosa instigante, complexa e desafiante, a exemplo do sistema de vida absurdo a que estamos submetidos e poucos percebem.

Cada situação kafkiana relatada pelo autor-narrador e poucas personagens, as descrições ganham importância graças à habilidade do autor, sob o domínio do medo e da insegurança.

Mas não é só absurdo que o leitor encontrará Receitas para suportar tristezas.

No capítulo denominado Menina e no último intitulado Trem, observa-se o talento do escritor também no âmbito da narrativa menos complexa, confirmando o talento já demonstrado na coletânea Poesia para consumo doméstico.

 

Amaro Sim

 

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais