Volta à relação de Autores

Marcos Lemes

  
Marcos Lemes

 

Todo mundo tem um nome pelo qual é apaixonado. Talvez nós até desejássemos que aquele fosse o nosso nome, mas muitas vezes é o nome de quem queremos ao nosso lado para o resto de nossas vidas. Ou ao menos idealizamos.
 

Por algum motivo insondável, o autor deste livro, Marcos Lemes, aprecia muito o nome “Pedro”. Um nome sólido por si só, pois significa literalmente “pedra”. Um rochedo, de preferência à beira-mar, posto à prova contra os vagalhões, a erosão da água em lento processo artístico de esculpir. Ou então a rocha incandescente, lava que desce e queima aquilo que consegue alcançar.

 

Seja o processo que transcorre milhares de anos ou o magma das explosões vulcânicas, esta é uma metáfora apropriada para o amor que o escritor imprime nesta coletânea de escritos “quase autobiográficos e de observação” cuja personagem principal sempre é seu nome-fetiche: Pedro. Não um só Pedro, mas múltiplos. Às vezes versões de universos paralelos deste mesmo homem; em outras vezes, Pedros diferentes.
 

“Pedro” possui escritos que ora tomam páginas inteiras, ora tomam cinco meras linhas, porém com força igualmente impressionante. Em seu primeiro livro, Marcos Lemes transita pelo universo do amor não-correspondido e abre as portas para o multiverso de sua paixão sólida, rochosa e erodida.

Valmir Martins

 

Marcos Lemes se entende como multiartista. Como formação acadêmica, escolheu o Teatro e as Artes Visuais. Como formação artística, escolheu o sensível, porque acredita que é a única via possível de conexão com o mundo. Transita dentro e fora dos palcos. Expressa-se pelo virtual e pelo concreto.

 

PEDRO
Marcos Lemes

Alpharrabio Edições

Formato 14 x 16
64 páginas
R$ 25,00

 

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais