Volta à relação de Autores

Marilia Magalhães
Pedroso 



 Marília Magalhães Pedrosa 

Integrante do grupo dos "Escritores em Movimento". Participante do grupo "Era uma Vez" como musicista, criadora de histórias.

Educadora por vocação. Idos e Vividos - a cota diária do meu samburá, é seu primeiro texto publicado em forma de livro.

 

Idos e Vividos - a cota diária do meu samburá,

Alpharrabio Edições
14 x 20 cm, 58 pp. (diário)


"O imaginário do Grande ABC durante 1999 registrado e refletido por mais de uma dezena de ângulos: este é o resultado do projeto de diarização do último ano antes do tão esperado 2000, a que se dedicaram, de início, 20 agentes culturais do Grande ABC, entre escritores, jornalistas e outros, dos quais 8 concluíram integralmente a tarefa e 5, em parte.

A idéia inicial surgiu a partir da empreitada de Antonio Possidonio Sampaio, em 1992, quando se comprometeu, talvez apenas consigo mesmo, a registrar diariamente os acontecimentos culturais, políticos e de seu cotidiano na Região, do que resultou o livro ABC Cotidiano - Cotidiário, lançado no ano seguinte, cuja intenção serviu de modelo para o trabalho desenvolvido durante 1999 por outros autores.

À Alpharrabio Edições – nascida, justamente, com a publicação de ABC Cotidiano, e desde sempre comprometida a dar à luz o que de melhor produzem os escritores da Região – não poderia ocorrer motivo de maior empolgação do que ter à sua disposição um ABC retratado caleidoscopicamente em diários ficcionais, jornalísticos, memorialísticos, críticos, poéticos e tudo o mais que a comprovada e atenta criatividade desses diaristas alcançou no dia-a-dia das cidades em que vivemos."

 

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais