Volta à relação de Autores

Maria do Ceu de Oliveira Formiga 

Maria do Céu de Oliveira Formiga 

 

Muitos passaram pelo carinho das suas palavras . Maria do Céu. Em verso. Em prosa .

É psicóloga e Mestre em Ciências da Religião. Com atuação profissional reconhecida não no nosso país , mas nos Estados Unidos, Inglaterra e Cuba.

Atua nas áreas clínica e institucional e, como docente, atua na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Entre tantos trabalhos desenvolvidos com grupos minoritários enfatizo o que definiu sua tese e emocionou a muitos: O encarcerado e o caminho pelo limo das pedras – a trajetória de um órfão . Neste, encontramos de modo inquestionável a grandeza da sua alma e a profundidade do seu conhecimento no trato daqueles a quem a maioria de nós chama de irrecuperáveis.

Maria do Céu é poeta, é toda poesia, esteja a vida como estiver. Em verso encontra espaço campesino por onde passeia, afina o vínculo com a esperança, e se reencontra com sublimes desejos . Nesta coletânea o leitor encontrará fagulhas de um lirismo adquirido no silêncio dos finais de tarde ,  no exercício que vem fazendo nos últimos anos de profunda comunhão com o infinito e com a solitude e, certamente, desejará estar em sua pele para viver “o afago do céu dos céus ” e a deliciosa sensação de quem “abriu as asas para o piscar do numinoso”.

 

 

 

um piscar do infinito

(poesia)

Maria do Céu Formiga de Oliveira


 80 páginas

Formato: 16 x 23 cm

Alpharrabio Edições

R$ 

 

Projeto gráfico e diagramação

Fabricando Idéias

Capa: Isabela A. T. Veras

 

 

 

Publicações anteriores:

 

Visões de um anti-herói

Trajetória do silêncio

Primeiro pôr-do-sol

Remanso e outros recantos

 

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais