Volta à relação de Autores

Aos Quatro Cantos

  
 Aos Quatro Cantos 

 

 

Cynthia Menezes Mello Ferrari

 

 

É tecnóloga em Hotelaria, pós-graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e

Mestre em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP). É professora da Universidade do Grande ABC (UniABC), de Santo André, SP.

 

 


 

 

Matias Alves Barbalho

 

 

É professor, graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Fundação Santo André.

Lecionou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na rede oficial de ensino de Mato Grosso – professor efetivo – e de São Paulo.

Reside em Santo André – SP desde 1990. Atualmente leciona Cidadania e Trabalho no projeto Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela prefeitura de Diadema – SP. Possui artigos publicados em jornais e revistas da região do ABC paulista.

 

 


 

 

Marco Antonio Palermo Moretto

 

 

É formado em Comunicação Social, Letras, Pedagogia, Filosofia. Pós-graduado em Literatura Brasileira, Mestre em História e Filosofia da Educação (USP) e doutorando em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem na PUC/SP. Leciona no Centro Universitário Assunção (SP) e na Universidade do Grande ABC (S. André). É escritor de livros infantis. Recebeu prêmios literários da prefeitura de Barueri e do Centro Universitário Assunção nos concursos de poemas, crônicas e contos. Recentemente estudou na Universidade de Salamanca (Espanha) e apresentou palestras nos simpósios de lingüística realizados na PUC/SP.

 

 


 

 

Sérgio Simka

 

 

É formado em Letras, pós-graduado em Língua Portuguesa e Mestre em Língua Portuguesa pela PUC/SP. Autor de livros de crônicas e de gramática. É professor nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP) e na Universidade do Grande ABC (UniABC), de S. André. Publicou mais de mil artigos na imprensa do ABC paulista. Seu site:

 

  www.sergiosimka.com

 

Aos Quatro Cantos

Independentemente da ordem pela qual o leitor comece a ler este volume, cada conto apresentará uma faceta, um ângulo peculiar de trabalho que levará, naturalmente, à leitura de todos os outros.

Atentos e sintonizados com a atualidade, os autores imprimiram traços próprios a temas muitas vezes cotidianos, e de tal forma  próximos, que a nomeação espaço/tempo enreda o leitor sem qualquer  estranhamento. Muito ao contrário. Pode-se esperar uma identificação imediata.

Aos Quatro Cantos mostra, portanto, a manifestação de quatro vozes bastante distintas que abordam e retratam universos variados, permeados de metafísica,  de delírios ou, ainda, de erotismo,  sem resvalar, contudo, em excessos que poderiam comprometer a obra, no todo ou em parte.

Não há, pois, um fio condutor, um diapasão que dê à reunião destes contos uma voz uníssona, e é exatamente esse aspecto que torna este livro um trabalho ainda mais interessante, seja pela singularidade e riqueza de linguagens, seja pelo que transpira da ótica de cada um dos contistas.

Pode-se, ao lê-los, sentir-se em meio a uma conversa ou ouvindo alguma história ou, quiçá, escutando o pensamento, porque, permeados  de uma certa  leveza, ficção e realidade de acercam em benefício da boa leitura.

 

Alpharrabio Edições
14 x 21 cm, 64 pp.
(contos)

R$ 15,00

 

Como Comprar

Índice | Livraria Editora Biografias | Atividades Culturais