Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO


DEZEMBRO DE 2018


01 de dezembro
sábados perversos


 

D E Z E M B R O




01 de dezembro (sábado) 11h 

01 de dezembro de 2018 (sábado) – das 11 às 13 horas

"Sábados PerVersos – a poesia em questão"

 

Coordenação a cargo de Lenir Viscovini que propõe a seguinte abordagem:

 

“O momento político, social, econômico e cultural do Brasil pede que revisitemos a poesia de Bertolt Brecht. Embora mais conhecido pela sua dramaturgia, Brecht foi também poeta radical de sua época e, talvez, de tantas outras épocas. Os acontecimentos foram matéria prima de seus escritos em momento de grandes convulsões e guerras mundiais. Nem por isso deixou de falar das coisas belas e simples da vida, basta ver de perto sua obra; essa mesma obra de caráter político explícito e extremo que procura desmascarar a retórica dos poderosos. Escrevia em tempos sombrios, em que a alma parece transbordar em força propositiva e revolta. Sendo assim, Sábados PerVersos propõe que nos debrucemos sobre as palavras do poeta que em intensidade (como poucos) se derramou profundamente em versos pra chamar atenção do mundo contra a miséria, o fascismo, o autoritarismo e toda forma de opressão...algo que precisamos dar conta em momento dramático da vida nacional; que a poesia nos inspire! Cada participante sob coordenação de Lenir Viscovini, que apresentará breve contexto da poesia de Brecht, deverá levar um poema (do autor) que gosta, que acha importante, que mais toca, vibra etc.!”

 

"Sábados PerVersos - A Poesia em Questão", projeto de leitura crítica de poesia entra no seu quarto ano. Os encontros mensais ocorrem interumptamente desde novembro de 2014, contando sempre com um grupo interessado e interessante de pessoas que leram, discutiram, promoveram, escreveram e publicaram poesia.  É, sem dúvida, nosso projeto mais exitoso dos últimos anos.

Informamos que a partir de agora, por problemas de acerto de agenda da livraria, os encontros passam a ocorrer no primeiro sábado de cada mês. No resto, o formato e o horário são os mesmo. Um coordenador diferente para cada encontro e entrada franqueada a qualquer interessado, sem nenhum pre-requisito.





 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 18h30

sábado, das 9h30 às 12h30

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário