Volta ao índice inicial

 

PROGRAMAÇÃO - 23 anos

Maio 2015

 

7 de maio  -  5ª feira - 19h
exposição

25 de maio  -  2ª feira - 19h
fórum permanente de debates culturais do grande abc
30 de maio  -  sábado - 11h
sábado perverso

 

M A I O

7 de maio (5ª feira) 19h 

 

 

Exposição INFESTAÇÃO, de RENATA HUBER

 

Renata Huber nasceu em São Paulo, onde reside e trabalha. Passou pelo teatro para assentar-se nas artes visuais e agora realiza sua primeira individual no espaço Alpharrabio, intitulada “Infestação”.

Segundo a artista a “A investigação de meu trabalho é a matéria em transformação, os corpos e seus desdobramentos. Não há matéria morta nem forma que seja estável. Seja nas fotografi­as, nas esculturas ou nos desenhos, há sempre um hibridismo de formas e materiais, um olhar em suspenso onde vida e morte se confundem”.

Renata traz para a livraria uma infestação saída de suas mãos, de seu imaginário. Centenas de esculturas formam uma instalação onde o espectador tem um embate físico e emocional.

 

 

 

 

 

 

Serviço

Abertura 7/5 às 19h

Visitação de 8/5 a 11/7/2015

2ª a 6ª das 13h às 19h / sábado das 9h30 às 13h

Alpharrabio Livraria

Rua Eduardo Monteiro, 151

Santo André, SP

11 4438-4358

 

 

 

25 de maio (2ª  feira) 19h 

 

 

 

O Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC foi criado em novembro de 2007 com o objetivo de estabelecer um processo participativo e crítico das políticas públicas da cultura e da ação cultural integrada na região do ABC, atua desde então de forma ininterrupta.

 

Trata-se de um grupo independente, sem constituição jurídica, que vem discutindo, entre muitas questões, estratégias de atuação regional, incluindo a organização da comunidade cultural, o estabelecimento de canais de comunicação, e o reconhecimento da cultura como centralidade e valor inalienável da formação humana.

 

O Fórum tem reuniões mensais e participantes das sete cidades que compõem o Grande ABC (SP), das quais participam produtores culturais, professores, artistas, ex-secretários de cultura, agentes culturais, estudantes e interessados de varias áreas. Elaborou e propôs relevantes projetos junto ao Consórcio Intermunicipal e estabeleceu parcerias com Universidades.

 

Desde maio de 2014 o Fórum promove o ciclo "Cultura sem Carimbo" organizado de forma a ouvir, debater e divulgar coletivos, iniciativas e acontecimentos culturais que estão ocorrendo na região, de forma autônoma, sem vínculos ou patrocínios oficiais. Foram ouvidos (e gravados) depoimentos de integrantes dos coletivos "Batalha da Matrix - Parada Musical", de SBC,  Cia. do Nó (Santo André), Centro Recreativo e Cultural Alameda Glória (São Bernardo do Campo);  Grupo Folclórico Congada do Parque São Bernardo (São Bernardo do Campo); Ocupação Cuiabá, Sarau na Quebrada, Santo André; Sarau Lapada Poética, do Coletivo Tantas Letras, São Bernardo do Campo; e Sarau da Santa, Santo André, e Rádio Comunitária do Jardim Jaíra, em Mauá.

As reuniões são abertas a todos os interessados.

 

 

Serviço:

25.05.2015, segunda-feira, das 19 às 21h

Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC

Reuniões mensais na Livraria Alpharrabio, última segunda-feira do mês

Rua dr. Eduardo Monteiro, 151, - fone 4438-4358

Jardim Bela Vista - Santo André

30 de maio (sábado) 11h 

 

Sábados PerVersos - A Poesia em Questão

 

Encontro mensal voltado à leitura crítica de poesia, com entrada franqueada a todos os interessados em poesia. 

 

A proposta consiste em reunir poetas e apreciadores de poesia, no sentido de discutir, estudar, ler e fruir esse gênero literário. O coordenador elege um ou mais poemas de dois poetas contemporâneos, comenta-os e abre para discussão. A cada mês há revezamento da coordenação.  

 

Os encontros ocorrem desde novembro de 2014, todo último sábado do mês.

 

 
 

Apoio: www.bartiragraf.com.br
Tel.: (11) 4393.2911



 horário de funcionamento

de segunda/sexta, das 13 às 19h

sábado, das 9h30 às 13h

 

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário