Volta ao índice inicial

AGOSTO/ 2004

 

12 de agosto  - quinta-feira (lançamento)

14 de agosto  - sábado (observatório IV)

 

 

12 de agosto - (quinta-feira) 18 h

 

 

 

A Alpharrabio Livraria, 

convida para o lançamento do livro 

ENTREMUNDOS 

de Alexandre Takara

 

 


 

ENTREMUNDOS

de Alexandre Takara

 

Alpharrabio Edições

 196 páginas

Preço: R$ 20,00

 

NAS ESCUMAS DA MEMÓRIA

 

Reconhecido como educador e intelectual participante, Alexandre Takara há tempo vem sendo cobrado por amigos e admiradores para publicar suas memórias .

As cobranças aumentaram após a publicação de Além da prosaica realidade (Alpharrabio, 2001), um quase diário abrangendo todo o ano de 1999, onde o venerado mestre de várias gerações de estudantes delineava suas memórias improvisadas, que em Entremundos ganham outras dimensões com o homem de idéias e ação se deixando conduzir mais pelo coração e pela memória , através de uma escrita de si marcadamente confessional.

Assim , no prefácio o autor confessa que “A escuma ou as memórias são importantes porque marcam suas presenças nos arquivos e documentos ”, completando no pós-escrito : “E as lembranças são migalhas da minha existência   ­-  que sobreviveu ao esquecimento ”.

Composto de cinco partes – A Cidade e a Arte , Educação e Cultura , Crônicas , Viagens e Os Prazeres da Mesa –, Entremundos é, em síntese , uma deliciosa miscelânea abrangendo relatos sobre a cidade de Santo André, cartas reveladoras de seu relacionamento com seus alunos, crônicas apontando seus gostos artísticos , viagens com destaque para sua primeira visita a Paris, cidade que conhecia sem ter ido ”, por conta de sua iniciação intelectual sob a égide da cultura francesa, principalmente a leitura de Os Miseráveis , de Victor Hugo.

Memórias improvisadas, escrita de si , crônica , qualquer que seja a classificação que se a este livro instigante do mestre Alexandre Takara, Entremundos é também a biografia intelectual de um autor que revela generosidade em tudo o que escreve, revelando, também , seu grande poder de comunicação , que seduziu tantos discípulos e certamente seduzirá os leitores .

 Antonio Possidonio Sampaio

¤Volta ao topo

14 de agosto - (sábado) 10 h

observatório do poema

leituras de texto/contexto contemporâneo

 

Convidamos a todos para

 

observatório do poema

um grupo permanente de leitura e debate de poesia contemporânea, que se reúne na Livraria Alpharrabio. Em clima informal, os participantes conversarão sobre alguns poemas selecionados e apresentados previamente pelo coordenador, o poeta Tarso de Melo, buscando enriquecer a leitura dos poemas pela experiência conjunta de crítica. Clique aqui e participe, conheça, os detalhes do projeto .

 

¤Volta ao topo

 

O Alpharrabio (a livraria e o café)
 funciona no seguinte horário:

segunda/sexta, das 13 às 19h

sábado, das 9h30 às 13h

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário