Volta ao índice inicial

fevereiro/ 2004

 

28 de fevereiro - (sábado) 17 h

 

Lançamento da Revista A Cigarra n° 38

 

 

 

A Cigarra

n° 38
 16 x 22 cm, 42 pp

R$ 5,00
 

Depois da Folia, Poesia

No próximo sábado, dia 28.02.04, às 17h, o Alpharrabio retoma suas atividades culturais. Compareça, Prestigie e até lá.

Lançamento da Revista A Cigarra com performance poética de Pierina Ballarini, na Alpharrabio Livraria, em Santo André

Dia 28.02.04, sábado, às 17h - Entrada Franca

Revista A Cigarra n° 38 – 21 anos


 

 

A CIGARRA

A Cigarra foi criada em 1982, por Jurema Barreto de Souza, com a intenção de fazer circular poesia e, agora, duas décadas cumprindo essa premissa, chega à maioridade, com a mesma firmeza de propósitos.

A Cigarra do século 21, além de oferecer ao leitor oportunidade de fruir da boa poesia, também oferece ao leitor outras iguarias, como artes visuais e música.

Este novo número da revista, o 38°, homenageia o artista andreense Luiz Sacilotto (1924-2003), com uma reprodução de uma de suas obras na capa e um artigo de Paula Caetano, que sublinha : " LC foi a viga mestra do concretismo no Brasil". Este número também faz homenagens aos poetas Haroldo de Campos (1929-2003) e Waly Salomão (1944-2003).

A poesia está representada por trabalhos de 20 autores, contemplando qualidade e diversidade de estilos. Dentre os mais conhecidos, podem ser destacados Lenora de Barros com trabalho inédito, Ronald Polito, Dalila Teles Veras, Marcelo Montenegro, Rosana Chrispim, Fabiano Calixto, como também os próprios editores. Ao lado destes, também os novatos e promissores poetas Ana Paula da Silva, Mateus Novaes, Rafael Roldan e Felipe dos Santos.

Seis páginas são dedicadas ao trabalho do músico, luthier e escultor Fernando Sardo, artista que "cria seus instrumentos para criar sua música".

Fecha a edição a escultura de Ricardo Amadasi denunciando a violência urbana..

 


 

PIERINA BALLARINI

 

 

Pierina Ballarini, Atriz, Cantora, Compositora e Arte-educadora, formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) Turma de Formação III – 1999, participa ativamente da vida cultural da cidade, quer seja como coordenadora e oficinas e workshops, quer seja como atriz. Como atriz, entre outros trabalhos, integrou o elenco da peça Nossa Cidade – espetáculo dirigido por Francisco Medeiros, coordenação dramatúrgica de Luis Alberto de Abreu e direção musical de Gustavo Kurlat; participa do grupo Irmandade Teatral Flagrante, trabalhando com a junção música-poesia-teatro, participando de saraus e do Revolucionarte, fez também o aniversário da revista " a Cigarra" – a revista ao vivo, lançada na Casa da Palavra (Santo André) e na Casa das Rosas (São Paulo); processo de estudo do Satyricon (primeiro romance de que se tem notícia no Ocidente) apoiado pelo Projeto Ademar Guerra, em 2002, integra o elenco de Odisséia, espetáculo com direção de Francisco Medeiros, Lucienne Guedes e Gustavo Kurlat, coordenação dramatúrgica de Luiz Alberto de Abreu e direção musical de Gustavo Kurlat, entre muitos outros trabalhos.

 

Na música tem participação especial na banda Pedra Branca (cantora), no Revolucionarte (cítara, percussão e voz) e nos bares: Matrix, Augusta Internet Point, Orbital, além de chillout em raves . Em 2002 – participação especial na banda UAFRO, grava uma faixa para um CD a ser lançado em tributo ao Celso Daniel, pelo movimento Artistas Cidadãos. 2002 – Backing vocal da banda UAFRO (Música Revolucionária brasileira) e gravou uma faixa num cd em homenagem a Celso Daniel; show no projeto Música no Museu de Mauá com sua própria banda (trabalho que insere o teatral/performático na música); show de abertura do 30o. Canja com Canja, com gravação ao vivo em 2003; abertura do show do Tom Zé na Concha Acústica de Santo André, em novembro de 2003

 

Atualmente tem um grupo de pesquisas que enfoca a performance multimídia inserida na "noite" em festas, bares e eventos culturais.

Está também fazendo estágio em Direção com o grupo Argonautas Arquivivos através do Projeto Pode Entrar Que A Casa É Sua, com Francisco Medeiros.

 


 

Serviço:

Lançamento da revista A Cigarra n° 38 e performance poética com a atriz Pierina Ballarina

ano 21

42 páginas 2 cores, capa colorida

22cm x 16cm, papel couchê

preço R$ 5,00

editores

Jurema Barreto de Souza, João Antonio da Silva Sampaio,

 Zhô Bertholini

 

 

Local: Alpharrabio Livraria e Editora

Rua Eduardo Monteiro, 151, Jardim Bela Vista – Santo André – SP fone 4438-4358

 

 

Volta ao topo

O Alpharrabio (a livraria e o café)
 funciona no seguinte horário:

De 2a. a Sábado, das 10 às 19h.

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário