Volta ao índice inicial

Programação cultural
Lançamentos de Livros-Exposições
Música-Teatro- Conversas na Livraria
Leituras de Poesia

fevereiro/2007

15 anos

 

10 de fevereiro (sábado) - 10h

Cineclube

DOCUMENTÁRIO

MARVADA PINGA - cachaça imaculada

 

MARVADA PINGA

Para iniciar as comemorações do décimo quinto aniversário do Alpharrabio, convidamos nossos freqüentadores para uma atividade um pouco diferente: sábado, dia 10/2, a partir das 10h, será exibido o documentário Marvada Pinga cachaça imaculada (2006, 75 min), de Léa Zagury e Alejandro Gedeón, em que é contada a história da bebida típica brasileira .

Após a exibição, com a devida moderação, os presentes degustarão algumas das pingas que honram a tradição brasileira. A intenção é abrir o apetite, não apenas para o almoço do sábado, mas para a programação da livraria em 2007!

A entrada é gratuita, mas nada impede que você traga aquela pinguinha que está guardada em casa para servir aos amigos. Claro, aos maiores de 18 anos...

 

Marvada Pinga: Cachaça Imaculada 

 

 

"Pingófilos, cachaçólogos, cachaçeiros, produtores e degustadores apresentam a história e trajetória da "Marvada", usada como moeda para compra de escravos e símbolo de resistência nas lutas pela independência e que aos poucos consegue derrotar o preconceito e conquistar um lugar importante entre os grandes destilados, sendo o terceiro mais consumido do mundo."

 

Direção : Léa Zagury, Alejandro Gedeón,

2006

Duração : 75 min

 

 Volta ao topo

 

15 de fevereiro (quinta) - 18h

 

Recital de violão, com 

Atilio Rocha

 


Atilio Rocha, começou a estudar violão aos 13 anos de idade, com professores locais.

Ingressou na Escola Municipal de Música em 2004, onde estudou com Henrique Pinto e, posteriormente, com Celso Delneri.

Atualmente prosseguimento a sua formação na Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), onde cursa bacharelado em violão, sob os auspícios de Gisela Nogueira e Giácomo Bartoloni.

Apresenta-se regularmente em recitais desde 1999. Possui um repertório vasto e eclético, que vai da renascença até o século XXI.

Programa

 

Pär Forsberg - 3 caprichos do jardim das ervas

 

I.   Temperos rítmicos

II.  Soneca matinal

III. Reminiscências desiguais

 

Roland Dyens – Libra Sonatina

 

I.   Índia

II.  Largo

III. Fuoco

 

Sérgio Assad – Aquarelle

 

I.   Divertimento

II.  Valseana

III. Prelúdio e Toccatina  

 

 

Pär Forsberg – Compositor e violonista sueco. Os três caprichos aqui apresentados foram concebidos numa linguagem Stravinskyana, com ritmo forte e harmonias ásperas, com especial destaque para o uso do contraponto

Roland Dyens – Sua famosa libra sonatina não é uma sonata tradicional, mas uma espécie de brincadeira , utilizando elementos de jazz , tango , música brasileira (da qual é confesso admirador ), etc... É violonista , compositor e catedrático do conservatório de Paris.

Sérgio Assad – Integrante do Duo Assad, um dos mais importantes duos de violão do mundo , apresentamos aqui o talento de compositor de Sérgio, com sua bela e delicada Aquarelle.

 

Volta ao topo

 

 

24 de fevereiro (sábado) - 17h
 

Alpharrabio comemora 15 anos com apresentação da 

Orquestra de Violeiros de Mauá.

24.02. 17h

O programa do recital não tem definição prévia, como é costume da Orquestra, correrá ao saber do "clima" do momento.

 

 

 

A Orquestra de violeiros de Mauá, iniciou suas atividades dia 02 de agosto de 1990, tendo como objetivo principal resgatar e valorizar a autêntica música caipira.

Fundada no sistema de ONG, com sede na Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, na Vila Vitória em Mauá  SP.    Seus quase 60 integrantes não remunerados, sendo homens e mulheres  numa faixa etária que vai de 10 a 80 anos.  Após 16 anos e com quase 700 apresentações, A Orquestra  de Violeiros de Mauá, tem conseguido expandir sua arte com certa freqüência em festas populares, asilos, teatros, hospitais, praças públicas, rádio, televisão, jornais e revistas.

Como registro do resgate da arte  a Orquestra de Violeiros de Mauá, até agora produziu 5 trabalhos fonográficos, sendo o primeiro e o segundo em formato de LP, o terceiro,  quarto e o quinto em formato de CD. Constam nestes trabalhos clássicos como: “Saudades de Minha Terra”,“Cabocla Tereza”, “Cavalo Preto”, “Chico Mineiro” e outros.

A Orquestra de Violeiros de Mauá,  nascida dentro da Igreja, além do sertanejo se mantém fortalecida na fé, , animando as Santas Missas, respeitando sempre as programações litúrgicas, lembrando que os ensaios acontecem sempre às quintas-feiras, das 19h30, às 21H30, na Avenida da Saudade, 814, sendo aberto ao público, onde os simpatizantes da boa Música Caipira, viverão momentos de cultura, lazer e descontração.

Esclarecemos também que uma pessoa de má fé, montou um outro grupo e se faz passar equivocadamente pela Orquestra de Violeiros de Mauá, prejudicando o nosso trabalho e manchando o nosso nome porém a autenticidade da Orquestra pode ser comprovada, observando a marca registrada em nosso logotipo timbrado acima.

Contando com sua proverbial atenção, nos colocamos  a disposição para outros esclarecimentos.

 

 Volta ao topo

28 de fevereiro (quarta) - 15h

Cineclube

 

 

 

Tema – Apresentação

  quarta-feira , 28 de fevereiro de 2007

Filme Cidadão Kane 

(Citizen Kane – EUA – 1941)

Direção : Orson Welles

Ficha Técnica


Título Original: Citizen Kane
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1941
Estúdio: Mercury Productions / RKO Radio Pictures Inc.
Distribuição: RKO Radio Pictures Inc.
Direção: Orson Welles
Roteiro: Herman J. Mankiewicz e Orson Welles
Produção: Orson Welles
Música: Bernard Herrmann
Direção de Fotografia: Gregg Toland
Direção de Arte: Perry Ferguson e Van Nest Polglase
Figurino: Edward Stevenson
Edição: Robert Wise


 Atividade do Cineclube Alpharrabio – Cinéfilos, coordenados pelo prof. Edmundo Epifanio, conversam sobre os mais variados aspectos do cinema. O grupo está em formação e aceita participação de interessados. Agora são quinzenais (primeiras  e terceiras quartas do mês)

  http://cineclubeemsantoandre.blogspot.com/

Volta ao topo

O Alpharrabio (a livraria e o café)
 funciona no seguinte horário:

segunda/sexta, das 13 às 19h

sábado, das 9h30 às 13h

ATENÇÃO

Nosso endereço:
 Rua Eduardo Monteiro, 151 - Jd. Bela Vista
Santo André - SP - Brasil

Fone: (11) 4438.4358 - e-mail: alpharrabio@alpharrabio.com.br

www.alpharrabio.com.br

 

Visite a Livraria e o Café Alpharrabio

Índice | Livraria | Editora | Centro Cultural | Abecês | Mapa do Site | Envie o seu comentário